Vidas Interligadas: Qual o objetivo?

Conheça mais sobre objetivos, metas e público alvo do documentário.

PROJETO

equipe do documentário

5/8/20241 min read

O presente trabalho tem por objetivo dar visibilidade à comunidade afro-brasileira brusquense e catarinense. O projeto também tem como finalidade subsidiar um arquivo histórico acerca dessa população, tento em vista que o produto final servirá de acervo para as futuras gerações.

Além disso, consideramos de suma importância a divulgação da existência de uma população quilombola rica, viva e pulsante no estado de Santa Catarina, fato que deveria ser do conhecimento de toda a população.

Metas

A população negra estará representada no projeto não só pelo proponente, mas também pela equipe que compõe a produção do documentário. Além disso, ao menos quatro entrevistados serão afro-brasileiros. Outro fator a se mencionar é que, além da cidade de Brusque, a presente obra audiovisual vai contar com gravações em ao menos quatro comunidades quilombolas (os números poderão ser ampliados).

Em termos de cronograma, a meta é de que o documentário seja finalizado em tempo hábil para ser apresentado no Dia da Consciência Negra do próximo ano: fevereiro de 2025.

Haverá realização de uma roda de conversa pública com a apresentação do documentário e debate sobre o tema. Serão agendadas apresentações do documentário em pelo menos 05 escolas da rede pública de Brusque.

Perfil do público a ser atingido pelo projeto

Participação direta: População negra de Brusque e a população quilombola de Santa Catarina.

Participação indireta: População brusquense, tanto através das exibições do filme, como por meio da interação da equipe de filmagem durante as gravações na cidade. Moradores de Santa Catarina, do Brasil e do mundo, através dos canais que serão criados para o documentário nas rede sociais e demais ações de divulgação.