Iniciamos as gravações do projeto Vidas Interligadas
Saiba mais sobre as gravações do documentário
NOTÍCIA
equipe
10/13/20241 min read


As gravações do documentário Vidas Interligadas começaram, e no sábado , 13/10, com histórias da nossa Brusque.
Graziele, uma jovem jornalista baiana que encontrou em Brusque novos caminhos. Pela história dela, ela traça os rumos e os desafios enfrentados por sua família e dos entrevistados que compõem a obra. Ao seu lado, Isabel Cristina Francisco reviveu a memória de seu avô, Seu Ginoca, o primeiro homem preto a chegar na cidade, além das histórias da avó, a dona Jandira, também das primeiras famílias pretas a chegar em Brusque.
Mestre Urso nos mostrou que a capoeira é mais do que luta, é uma herança ancestral que resistiu ao tempo. Enquanto Verônica, trançando os cabelos de Graziele, nos lembrou das barreiras enfrentadas por mulheres pretas.
Na Câmara Municipal, Marlina Oliveira, a primeira mulher preta vereadora de Brusque, falou sobre os desafios de ocupar espaços de poder.
Essas são apenas algumas das histórias que estamos contando, conectando vidas e tecendo memórias.
Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Prefeitura Municipal de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque.
Vidas interligadas
Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, com o apoio da Prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Cultural de Brusque.
Documentário
© 2024. All rights reserved.

